Sustentabilidade

A importância do descarte correto.

Sustentabilidade

Reciclagem Garantida – Programa ecosteps

A Johnson Controls, fabricante das baterias Heliar, é lider mundial na fabricação de baterias automotivas e também na reciclagem de baterias inservíveis. O Programa Mundial de reciclagem de baterias da Johnson Controls o “Ecosteps”, recicla mundialmente 98% do volume de baterias que produz.

No Brasil

No Brasil o Programa Ecosteps das baterias Heliar garantem a reciclagem de uma bateria esgotada para cada nova bateria fabricada. Desde que o programa começou em 2004, já foram recicladas mais de 25 milhões de baterias.

PROCESSO ECOLOGICAMENTE CORRETO

Mais do que reciclar e ter o reaproveitamento da matéria prima, a Heliar tem total responsabilidade e comprometimento com todo o processo de reciclagem, que é complexo e exige inúmeras medidas de segurança. Por exemplo, desde a ampla divulgação sobre necessidade de se devolver a sucata ao ponto de venda, ao recolhimento e transporte adequado, até a destinação correta da borra de chumbo e do ácido que são rejeitos tóxicos, não reaproveitados e que exigem tratamento sanitário especial (classe II). Por isso a Johnson Controls garante que no seu processo de reciclagem sua responsabilidade ambiental e social ocorra do começo ao fim do processo. Mais do que o efeito comercial que o chumbo significa para o mercado, para a Johnson Controls a reciclagem da bateria faz parte da sua visão de negócio que é prover um mundo mais confortável, seguro e sustentável.